41

⚠Que crenças nós, brasileiros, carregamos sobre trabalho?

Trabalho vem do latim tripalium: instrumento de tortura de 3 paus nos quais agricultores batiam o trigo e as espigas para rasgá-los.

A verdade é que todos nós temos o registro do trabalho como sendo um lugar de sacrifício para sobreviver. Você herda isso no seu DNA, além de absorver na consciência coletiva.

Associamos o trabalho com a divisão patrão/empregado que diz que um vale mais que o outro, um explora o outro, um é vítima do outro.

E isso independe se você trabalha CLT, funcionária pública, autônoma, empresária.

Antes do ‘trabalho’ chegar ao Brasil, comunidades indígenas viviam dividindo-se nas tarefas de forma igualitária e colaborativa, por idade e gênero.

A história do trabalho em nosso país está diretamente relacionada à exploração colonial. O trabalho era escravo e com o “fim” da escravidão, os fazendeiros ficaram sem mão-de-obra para trabalhar nas lavouras de café. A solução encontrada foi a mão de obra estrangeira vinda principalmente da Itália, Portugal e Espanha.

Chegando ao Brasil os imigrantes eram contratados pelo sistema de parceria: os fazendeiros custeavam a vinda dos imigrantes, fazendo com que eles já chegassem endividados.

Percebe onde queremos chegar?

Que crenças nós, brasileiros, carregamos sobre trabalho?

🎯Se você tem origem na Casa Grande, se sente culpada ou superior?

🎯Tem medo que tirem seu poder?

🎯Se tem origem na senzala, se sente explorada, inferiorizada?

🎯Sua ancestralidade vem de imigrantes?

🎯De povos originários?

🎯É a mistura de 2 ou mais culturas?

✔Certamente é!

E isso diz que em seu DNA existem forças opostas quando o assunto é trabalho!

Ter consciência de tudo isso ✨JÁ✨ te coloca em novo lugar em relação a como se sente no dia a dia de trabalho e possibilita construir uma nova perspectiva baseada no que você quer viver, ao invés de ser refém inconsciente da história de sofrimento e exploração associada ao trabalho.

Quer mudar a relação com SEU trabalho e fazer dele um lugar de crescimento pessoal, alegria e prosperidade?

Marque sua call de diagnóstico para nosso Mentoring AutoLiderança Plena e venha viver uma profunda transformação na relação com sua carreira.

Nós vamos te acompanhar por 3 meses, diariamente, do ponto A (seu momento atual) até o ponto B (seu objetivo profissional) com nossa metodologia que tem proporcionado resultados potentes e prósperos na vida profissional de nossas mentoradas e mentorados.

Já chegou a hora de transformar sua relação com o trabalho, fazendo dele um parceiro na realização de seus valores e propósito maior.

É hora de fazer isso ajustando sua mente subconsciente, reconhecendo e honrando o caminho de seus ancestrais mas fazendo diferente e de acordo com o que traz realização e saúde.

É isso que o Mentoring AutoLiderança Plena oferece à você.

Agende a call diagnóstico para conhecer nossa metodologia, vai ser um honra te acompanhar nessa jornada!